12 de julho de 2011

11 de julho de 2011

A história do Croissant


 O croissant, a especialidade cujo nome significa “meia-lua” é o pão de massa folhada mais famoso em todo o mundo, tendo muitos adeptos que não lhe resistem. Porém, e ao contrário do que muitos pensam, a sua origem não está em terras francesas, mas sim na Áustria. A sua origem é mesmo considerada uma das grandes lendas de todos os tempos. Reza pois a lenda que esta especialidade foi inventada por volta de 1683 em Viena de Áustria – por essa altura, o Império Otomano tentava aumentar as suas possessões na Europa. Como não conseguiam entrar nas portas da cidade de Viena, o exército decidiu que, durante algumas noites iriam escavar um túnel até ao centro da cidade. Todavia, não contavam com os padeiros de Viena, que permaneciam acordados durante a noite para que de manhã houvesse pão fresco em todas as mesas. Ora, os padeiros ouviram barulho e deram o alarme, o que fez com que os turcos não tivessem êxito na sua tentativa de conquistar a cidade.
  Os padeiros não quiseram nenhuma recompensa a não ser o direito exclusivo a criar algo que comemorasse a vitória sobre o inimigo. Decidiram criar uns pãezinhos folhados em forma de meia-lua, símbolo representado na bandeira turca: assim, os vienenses tinham a oportunidade de, ao comer este pão, poderem destruir o símbolo dos inimigos. Este pãozinho ficou conhecido por “Viennoiserie”. Só mais tarde, por volta de 1770 é que o croissant chegou à território francês, através de Maria Antonieta, austríaca de nascença e que se tornou Rainha de França. Este era um pãozinho que a mesma adorava e como tal levou-o consigo para o país que a acolheu. Por lá, rapidamente se tornou popular e foi por essas terras que tomou o nome por que hoje é conhecido em todo o mundo.

  Hoje, o
croissant é uma presença assídua nos pequenos-almoços das famílias francesas, e vendido em todas as padarias e ruas de França. E aqui para nós: mesmo não sendo francês, quem é que consegue resistir ao bom aspecto de um croissant fofo e macio, com uma crosta crocante, e uma bela cor dourada? É mesmo de dar água na boca! Ao pequeno-almoço, ou ao lanche, simples ou com chocolate, doce de ovos ou compota de frutos, ou ainda com mel, um croissant sabe sempre tão bem!

28 de junho de 2011

Biblioteca da França


 Esta localizada em Paris, as margens do rio Sena, e seu acesso se da por uma ponte, ou melhor dizendo uma passarela pois só circulam pedestres, que atravessa o rio, saindo do parque Bercy, mais um dentre os lindos parques franceses, chegando ao outro lado nos deixando a frente da biblioteca, onde nos deparamos com um maravilhoso jogo de degraus, uma enorme escadaria que percorre todo o perímetro do projeto elevado do nível do rio, para que ficasse nivelado com o outro lado por onde passam algumas linhas de trem de Paris. Com essa elevação Perrault conseguiu então ter altura suficiente para fazer uma abertura no centro do terreno, entre os 4 edifícios, ele cavou os andares e fez um grande jardim externo e completamente aberto, dando completa ligação com o interior, uma forma excelente de se fazer a conexão e o tratamento da complexa questão do ambiente externo com o interno. Percebe-se que o projeto é pensado tanto de dentro para fora como de fora para dentro.


site: http://www.bnf.fr/fr/acc/x.accueil.html

2 de junho de 2011

LE MUR DE LA PAIX


 Para comemorar o ano de 2000, o governo francês pediu um monumento para promover a paz e a tolerância cultural. O projeto precisaria de utilizar a tecnologia para comunicar-se e conectar com os povos em uma escala global. Criação da caligrafista Clara Halter e do arquiteto Jean-Michel Wilmotte, ambos franceses, o Monumento "Le mur de la Paix" (Muro da Paz), esta situado no fim da Avenida "Champ de Mars" (Campo de Marte), perto da Torre Eiffel, em frente à Academia Militar, Paris (França).
 Estrutura metálica com a cobertura em vidro, aço inoxidável e madeiras. Na base estratificada em madeira tem a palavra “paz” em 32 línguas. O monumento tem caixas de correio, ou fendas, para coletar mensagens escritas à mão, como na tradição judaica. Trinta monitores no local conectam à correia fotorreceptora para permitir que os utilizadores da internet em torno do mundo emitam nas mensagens que aparecem nas telas.







26 de março de 2011

J'ai laissé ♪



J'avoue c'est pas le bonheur
Moi je rêvais d'amour
Aujourd'hui j'en ai plus le coeur
Je goûte et j'effleure
Nos je t'aime pour toujours
Qui lentement se meurent
J'imagine ce qu'il t'a dit, ce qu'il te fait, ce qu'il en pense
Je devine ce que tu vis à ses cotés en mon absence
[...]
J'ai laissé
Les fleurs du jardin se faner
J'ai laissé
Ton odeur sur l'oreiller
J'ai laissé
Les volets fermés tout l'été
Pour ne plus voir le jour se lever
Pour ne plus croire aux contes de fées

 - Christophe Maé


25 de março de 2011

Porte Saint-Dennis

Porte Saint-Denis (

 O Porte Saint-Denis é um monumento parisiense localizado na rue Saint-Denis (que é uma das mais antigas ruas de Paris). O Arco Saint-Denis foi projetado pelo arquiteto François Blondel e o escultor de Michel Anguier na ordem de Louis XIV, em honra das vitórias sobre o Reno e em Franche-Comté. Criado em 1672, substituiu um portão medieval das muralhas da cidade construída por Carlos V. Foi restaurado em 1988. 
  Esse arco triunfal foi inspirado no Arco de Tito em Roma. A face sul traz um grupo escultórico de Michel de Anguier de "A Passagem do Reno" enquanto a face norte traz figuras allegroical do Reno e Holanda. O entablamento contém inscrição "LVDOVICO MAGNO" : "Para Louis (XIV) o Grande". Esse monumento tem 24,65 metros de altura, 25 metros de comprimento e cinco de largura. 


A maravilha francesa do mundo das artes


Um passeio pelo Museu do Louvre é parada obrigatória de quem vai à Paris. É um recanto  que agrada  tanto aos amantes da arte como às pessoas comuns que, depois de um dia passeando pelo museu torna-se um apaixonado por arte. 
O museu é grandioso e une o antigo ao moderno e contemporâneo. Ao começar pela sua entrada pela Pirâmide com 21 metros de altura e 200 toneladas de vidro e vigas. Existe um robô, preparado para este fim, que se encarrega de efetuar a limpeza da pirâmide semanalmente. O prédio foi construído entre 1852 e 1857, durante Napoleão III, sendo de 1871 a 1989 o Ministério da Fazenda.
Quando se chega ao museu logo na entrada é fornecido um mapa (existe em várias línguas) para nos direcionarmos dentro do museu. Os visitantes podem seguir por três direções: Sully, Richelieu e Denon. Estas três regiões correspondem às três alas do edifício e levam os nomes de três grandes funcionários do estado: Sully (ministro da fazenda de Henry IV), Richelieu (ministro de Luis XIII) e Denon (primeiro ministro do museu central de arte durante Napoleão I. Existem também 04 níveis ( subterrâneo e do primeiro ao terceiro andar) e o mapa contém as sessões dentro do museu divididas em Antiguidades Orientais, Egípcias , Gregas, Romanas, esculturas e Louvre medieval.
As galerias que expõe as pinturas são as mais visitadas na direção Denon, principalmente por conter obras de pintores célebres no mundo das artes.
Uma das obras de maior destaque é a pintura de Leonardo da Vinci (1452 -1519)

La Gioconda
retrato de Mona Lisa.
Milhares de visitantes passam todos os dias e não conseguem deixar de admirar o quadro tão enigmático, onde a protagonista possui em seus lábios aquele famoso sorriso de indefinível tristeza onde temos a impressão que sua expressão muda constantemente.
Em um dia, com um bom planejamento você poderá conhecer as principais obras do museu. O endereço oficial do museu do Louvre é http://www.louvre.fr , onde você poderá fazer uma visita virtual em francês, inglês ou espanhol e poderá também adquirir ingressos para entrada no museu antecipadamente,assim como consultar o mapa do museu e a fotografia de algumas obras.




- Stevan Mikola

23 de fevereiro de 2011

Shine ♪

 Podemos rir e dançar, sob esta lua constate. E quando chegar a manhã eu ainda estarei te abraçando, [...] Se eu ouvir você e você estiver se afogando na escuridão, eu mergulho nas ondas. Podemos fazer uma promessa e selar com um beijo
                                                                                                               - Ricky Martin

16 de fevereiro de 2011

Apesar de tudo, ainda sou uma criança [...]


  Eu sou uma criança, apesar dos meus 20 anos, apesar dos meus amores. Eu sou uma criança, uma criança sorridente! A minha alma nega todos os protestos em minha pele. Meu sonho é o agora pois sou uma criança, uma criança que quer voltar ao tempo. Bola e pé descalço, correndo contra o vento pois sou uma criança, uma criança feliz.

14 de fevereiro de 2011

Torre Eiffel

  
  Situada na apaixonante Paris, a Torre Eiffel encanta turistas e cidadãos locais. Construída para a Exposição Universal em comemoração ao Centenário da Revolução Francesa, a Torre foi inaugurada no dia 31 de março de 1889.
   Apesar de críticas severas dos próprios parisienses e intelectuais franceses durante o período da sua construção, atualmente essa estrutura metálica é o símbolo de Paris. Acredito que seja um dos mais conhecidos do mundo, atraindo a cada ano mais de 6 milhões de visitante. Essa obra de arte foi idealizada por Gustavo Eiffel. E em 1884 começaram os estudos sobre o projeto, e apesar de todos os obstáculos, sua construção foi iniciada em 1887 e terminou em 1889. Inicialmente a torre metálica seria destruída após a Exposição Universal de 1900, mas foram experiências de transmição de rádio efetuada pela Armada Francesa, que salvaram a torre. 
  A obra prima de Gustavo Eiffel é bastante arejada e resiste ao vento, sua forma imponente é observada pela robusteza de seus materiais pesando 7.300 toneladas com 1665 degraus e medindo 324 metros de altura. No inicio sua altura era de 312,27 metros (do chão até o mastro da bandeira), atualmente ela mede 324 metros (do chão até suas antenas que algumas emissoras francesas instalaram na torre). 
  Hoje a torre é propriedade das autoridades locais, em Paris, e é explorada pela “Sociedade Nova da Exploração da Torre Eiffel”, e ela é renovada a cada sete anos com 50 toneladas de tinta. A ilustre “Dama metálica” é iluminada por nada mais, nada menos que 352 projetores de 1000 Watts, que cintilam de meia em meia hora todas as noites, com 20.000 lâmpadas e 800 luzes de festa. E para dar mais vida e elegância à torre, feixes de lâmpadas de xênon de 6000 Watts giram sobre o cimo da torre.

13 de fevereiro de 2011

8 de fevereiro de 2011

Boulevard Shopping Campos

Primeiro grande Shopping de Campos dos Goytacazes
  O Boulevard Shopping Campos vai trazer à população o primeiro grande Shopping Center da região, com diversas opções de comércio, lazer, serviços, praça de alimentação e um amplo estacionamento. 

Fachada
Praça de Alimentação
Mall
Mais de 1.000.000 consumidores
Mix de lojas diversificado com as melhores marcas
4 âncoras e 5 megalojas já confirmadas
Mais de 100 lojas satélites
Acesso fácil
Praças de eventos
Praça de alimentação com 664 lugares
Cinemas Multiplex
 Amplo estacionamento com mais de 1.000 vagas

  Um shopping tão completo que tem até um hotel intergrado. O Boulevard Shopping Campos será integrado a um renomado hotel de rede nacional, com 120 quartos. Há também no local o supermercado Superbom já em pleno funcionamento. Pela primeira vez o morador e o visitante de Campos terão acesso a tudo que precisam com conforto e praticidade.
  
Planta

Área construída: 39.500m²
ABL Shopping: 18.000m²
Vagas de estacionamento: 635

 Localização
   
  O Boulevard Shopping Campos está localizado em um terreno de mais de 100 mil m², em um ponto estratégico, bem em frente à BR-101.
 
Endereço: Av. Silvio Bastos Tavares 316/346
Campos dos Goytacazes - RJ

6 de fevereiro de 2011

Amel Bent ♪


  Amel Bent, cujo nome verdadeiro é Amel Bent Bachir, nascida em 21 de junho de 1985 em Joué-les-Tours (França). Filha de um argelino e uma marroquina. Amel, desejava cursar psicologia, mas sua participação no Nouvelle Star, a torna conhecida no meio musical. Embora tenha sido eliminada nas semi-finais do programa Nouvelle Star 2, versão francesa do conhecido programa "American Idol", teve seu talento reconhecido pelos protudores que a contrataram.
  E em 2006, essa cantora francesa lançou seu primeiro Cd chamado " Un jour d'été" (em português, Um dia de verão). Devido ao grande sucesso do single "Ma Philosophie", este álbum vendeu mais de 500.000 cópias, somente na França. Em 2006 ela ganhou o prêmio Victoires de la Musique como artista revelação do ano. Esse álbum em especial, faz com que eu volte a minha infância e relembre antigos verões. Não aqueles com desfiles de bombados na praia e mulheres semi-nuas, mas aqueles doces verões que eu corria pela rua da minha casa, os vizinhos saiam de suas casas e iam para debaixo das árvores para conversar. Crianças soltas pelas ruas,  invetavam mil e uma maneiras de aproveitar, brincando de guerra com bolas infláveis cheias d'água, típicos verões de Subúrbio.
  Seguidamente em 2007, sai seu novo álbum "A 20 ans" com os singles "Nouveau français, A 20 ans e Tu n'es plus là". Porém nesse álbum as vendas foram timidas 175.000 Exemplares. Nesse álbum, a música "Nouveau français" (Novo francês), merece um destaque. Nessa canção ela evoca a diversidade da população francesa, estrangeiros que chegam a França que fazem desse país seu lar. Como ela própria francesa, mas tem raízes em outros países. "Mais qui fait des histoires vraiment dans ce pays, moi je viens bien de quelque part mais je suis ici"
  No fim de 2009, lança seu terceiro álbum "Où je vais" (Onde vou). Esse álbum em especial, é o que eu fiz uma maior descrição, entre todos os trabalhos dela. Esse álbum, foi o que eu me identifiquei, não estou escrevendo que não gosto dos outros, eu os adoro, mas esse é especial para mim. Mas voltando ao álbum, os admiradores da Amel, encontraram nesse álbum músicas que misturam histórias de amor mal resolvido como "Cette idée-là, A trop t'aime, Le mal de toi e Je ne suis pas elle". "Où je vais" o primeiro single desse novo trabalho, provoca interrogações sobre sua vida, sobre o seu futuro. Sua família permanece como uma fonte de inspiração, em sua música "Un bout de papier", essa canção parte de lembranças de fotografias encontrada em sua carteira, pois ela recorda momentos com os primos e seus familiares. "Famille décomposée", aqui ela evoca sobre a separação de seus pais. Encontramos também canções alegres como "Je me sens bien, Forte, La menteuse e L'amour". Amel propoem nesse álbum, uma variedade de emoções que ela, hoje uma jovem de 24 pode conhecer.
  Gostaria de frisar é o seguinte: A Amel Bent tocou-me, por ter uma voz doce e firme, e em suas canções consigo sentir emoções verdadeiras, onde é possivel sentir sentimento. Por manter suas raízes e em suas canções encontramos tragédias de amor, a momentos de descobertas. Com músicas como: Le droit a l'erreur, Le mal de toi, Ma philosiphie, Ne retiens pas tes larmes, Mes racines, Où je vais, Tu n'est plus lá são perfeitas! Em minha opinão ela canta o que é bom, pena que ainda não é reconhecida como ela merece. 

5 de fevereiro de 2011

Ricky Martin ♪

   
 Ricky Martin vai lançar novo CD. Intitulado “Musica + Alma + Sexo” o álbum chegará às lojas no dia 1º de fevereiro. Será o primeiro CD que o cantor lança após assumir ser homosseual.
 O projeto terá duas versões, uma em espanhol e outra em inglês. Na primeira, ele canta o primeiro single do álbum, “Lo Mejor de mi Vida Eres Tu”, junto da cantora espanhola Natalia Jiménez. Já na segunda, o single se chama “The Best Thing About me Is You” e traz Martin em dueto com a inglesa Joss Stone.
  A produção do álbum é de Desmond Child, famoso por trabalhar com grandes bandas como: Bon Jovi, Kiss, Aerosmith e Scorpions.

Capa do novo Capa
  Abaixo você fica com a lista de músicas da versão em espanhol de “Musica + Alma + Sexo”, novo CD de Rick Martin:

01 Más
02 Frío – com Wisin y Yandel
03 Lo Mejor de mi Vida Eres Tu – com Natalia Jiménez
04 Te Vas
05 Tú y Yo
06 Cantáme tu Vida
07 Te Busco y te Alcanzo
08 Soñador (Sera Sera)
09 No te Miento
10 Basta Ya
11 The Best Thing About me Is You – com Joss Stone
12 Shine
13 Frío (Marioso Dejesús Remix Version)

- Fonte: www.entretendo.com/ricky-martin-lanca-novo-cd-musica-alma-sexo-em-fevereiro-veja-lista-de-musicas/

27 de janeiro de 2011

Sem rótulos [...]

  
Nós não nos importamos se o homem foi feito para uma mulher, quando sabemos que fomos feitos um para o outro.
                                                  
                                                             *~ Stevan Mikola

25 de janeiro de 2011

Nous allons à Paris ?

Paris
Pantheon Parisiense





Louvre
Arc Saint Denis
Ponte Neuf - La Conciergerie
Moulin Rouge

 Place de la République
Tour Eiffel
Maison de la Radio
Arc de  Triomphe

23 de janeiro de 2011

O segredo essencial

- Antoine de Saint-Exupéry
                                                      
 Dedico à Sheyla Freitas :)

-

"Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito"

*~ Albert Einstein


22 de janeiro de 2011

-

Nunca esqueçam de ser livres. Livres de espírito, livres de alma,
livres pra sentir, pra chorar, pra rir, pra amar... Ainda que ás
vezes doa, isso também é parte da aventura que é viver.

                                                    - Anahí Portilla

21 de janeiro de 2011

Duetos

Consta nos astros, nos signos, nos búzios
Eu li num anúncio, eu vi no espelho, tá lá no evangelho, garantem os orixás
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos autos, nas bulas, nos dogmas
Eu fiz uma tese, eu li num tratado, está computado nos dados oficiais
Serás o meu amor, serás a minha paz
Mas se a ciência provar o contrário, e se o calendário nos contrariar
Mas se o destino insistir em nos separar
Danem-se os astros, os autos, os signos, os dogmas
Os búzios, as bulas, anúncios, tratados, ciganas, projetos
Profetas, sinopses, espelhos, conselhos
Se dane o evangelho e todos os orixás
Serás o meu amor, serás, amor, a minha paz
Consta na pauta, no Karma, na carne, passou na novela
Está no seguro, pixaram no muro, mandei fazer um cartaz
Serás o meu amor, serás a minha paz
Consta nos mapas, nos lábios, nos lápis
Consta nos Ovnis, no Pravda, na Vodca


                                                                 - Chico Buarque

19 de janeiro de 2011

-


"O amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
 O amor foge a dicionários
e a
vários regulamentos."

2 de janeiro de 2011