28 de novembro de 2010
27 de novembro de 2010
História da Torre Eiffel
Construída para a exposição universal em comemoração do centenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel com a sua bandeira flutuante ao alto, foi inaugurada a 31 de março 1889. Apesar das fortes protestações e severas críticas dos parisienses e intelectuais franceses durante a sua construção, a estrutura metalíca é de hoje em dia o símbolo de Paris, atraíndo cada ano mais de 6 milhoes de visitantes.
Gustavo Eiffel foi assistido por engenheiros como Maurice Koechlin e Emile Nouguier assim como o arquiteto Stephen Sauvestre. Os estudos sobre o projeto começaram em 1884. A sua construção começou apesar de todos os obstáculos em 1887 e terminou 26 meses mais tarde em 1889. A origem foi previsto destruir a torre metálica depois da exposição universal de 1900. Foram as experiencias de transmissão radiofónica efectuadas pela armada francesa antes da data fatdica do projeto de demolição que salvaram finalmente a torre.
Fonte: http://www.parissweethome.com/parisrentals/eiffel_pt.php
16 de novembro de 2010
-
O amor imaturo diz: “Eu te amo porque eu preciso de você”.
O amor maduro diz: “Eu preciso de você porque eu te amo”.
- autor desconhecido
G e o g r a f i a
Este vídeo foi produzido especialmente para a calourada cultural do primeiro semestre de 2010 para a turma de primeiro período em Geografia do Instituto Federal Fluminense.
A intenção não era só responder esta pergunta (O QUE É GEOGRAFIA?), era também mostrar a complexidade dessa ciência.
A intenção não era só responder esta pergunta (O QUE É GEOGRAFIA?), era também mostrar a complexidade dessa ciência.
15 de novembro de 2010
O amor
Um dia vai aparecer alguém que vai fazer as músicas românticas fazerem sentido, quando isso acontecer já era "é o amor". Não adianta fugir. Se você consegue se controlar e não correr atrás não é amor. O amor te faz querer ser tudo e nada, te faz quer ser mais e menos. Questionar sem palavras e gritar sem som, pois o amor verdadeiro não tem inicio nem fim. Ele se entrega e nos rouba nos faz temer tendo a maior das coragens, esse é o amor.
Momentos
Em alguns momentos pensamos que o nosso mundo desabou. De uma hora pra outra, achamos que estamos sozinhos no mundo, que todos os sorrisos são falsos. E é aí que temos que frear nossas loucuras, nossos pensamentos baseados em mentiras ou fatos que não nos convém, ser feliz pode ser difícil, pode doer, mas é o melhor caminho!
Talvez
Anda doendo bastante e eu nem sei o que doi. Talvez seja algo que eu sempre procurei e só agora finalmente começo a cansar de não encontrar. Talvez não seja nada, já que sinto a ausência de tudo; talvez tudo tenha ido embora, ao mesmo tempo, sem se despedir, mas deixando um buraco ao lugar que ocupava dentro de mim. Talvez seja a caminhada a procura do meu amor próprio, ou apenas agora estou começando a procura-lo. Me sentia tão forte, tão perto, agora sinto apenas um frio que não sei diferenciar se é uma dor interna ou externa, não sei se é apenas um sentimento, ou se algo físico me ataca, só sei que dói e como dói. Vai ficar tudo bem, vai passar, eu sei que vai, só não sei quando; enquanto isso, fico a procura de mim.
- Thiara Chagas
11 de novembro de 2010
Havaianas
9 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)