11 de dezembro de 2010

Homofobia?

  
O que é a homofobia?

 Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual. 

Fonte: http://www.rea.pt/homofobia.html

9 de dezembro de 2010

Just Live your life

 Não é somente o que eu sou. É o que eu faço, o que eu uso, o que eu escolho, o que eu desprezo. É tudo aquilo que me completa. Aja do jeito que você julgar melhor, faça aquilo que lhe convir, que eu farei o que achar necessário. Ou é oito ou oitenta. Ou você ama, ou você odeia, nada de meio termo. Ou quente ou frio. Nada de morno, nada de monótono. A vida é curta, e deve ser feita de emoções. Faça-me ouvir, faça-me falar. Faça-me sentir, nem que seja um assopro de leve, ou até mesmo uma bofetada no rosto.  Mate-me na faca, me mate no tiro, mas não me deixe no tédio, não me deixe no vazio. Aponte o dedo, coloque a cara, fale o que você pensar. Indique meus defeitos, são eles que me diferenciam dos outros, são eles que me fazem ser quem eu sou.
 As qualidades  somente oculta o que se esconde por trás, são os defeitos  que revelam o que eu realmente sinto, o que realmente penso. Não receie em acusar. Não receie em me criticar. Mas se lembre, é apenas sua opnião. Não se faça de covarde, mas não se perca nas palavras. Realize os sonhos. Esqueça o passado, e se entregue ao presente. Planeje o seu futuro. As coisas andam depressa. As pessoas entram e saem das nossas vidas, e temos que aprender a dizer adeus. Deixe a pessoa amada ir, você não é dono dela, e ela não pertence a você. Se surpreenda, se inove, mude, reaja, relaxe, aproveite, chore, ria, bata, apanhe, ligue, esnobe, pule, grite, corra, pense, console, apenas  VIVA.

Achei esse texto na rede.

4 de dezembro de 2010

R E F L I T A



                  - créditos: gustavomartiins.tumblr.com/page/11

2 de dezembro de 2010

-

"Um nome entre todos. O verso mais bonito. A música que não se esquece. O par para toda dança. Por quem acordar. Com quem sonhar antes de dormir. Uma mão para segurar, um ombro para deitar, um abraço para morar. 
Um tema para toda história. Uma certeza para toda dúvida. Janela acesa em noite escura. Cais onde aportar. Calmaria, depois da tempestade. Minha vida costurada na sua, com o fio comprido do tempo."
                                                                                - autor desconhecido

1 de dezembro de 2010

Ta main

-


"Sinto uma falta absurda de você. 
Ficou um vazio que ninguém (pre)enche, e penso e repenso e trepenso em você aí. Tá tudo bem assim."

Caio Fernando

História do passarinho livre

Quando amamos alguém de verdade, deixamos esse alguém livre, se ele voar e voltar é porque de fato esse passarinho nos ama, nos quer.
Agora se não voltar, é porque nunca veio.
Passaram-se tempo, algumas pessoas de fato demoram para digerir os maus momentos, mas o passarinho voltou. Se vai ficar para sempre, isso sempre é incerto na vida de todo mundo.
Mas acho que se ele no momento quer tentar, porque não?
O risco de sofrer será com ele ou com outros, pois isso faz parte da vida.

28 de novembro de 2010

27 de novembro de 2010

História da Torre Eiffel

  Construída para a exposição universal em comemoração do centenário da Revolução Francesa, a Torre Eiffel com a sua bandeira flutuante ao alto, foi inaugurada a 31 de março 1889. Apesar das fortes protestações e severas críticas dos parisienses e intelectuais franceses durante a sua construção, a estrutura metalíca é de hoje em dia o símbolo de Paris, atraíndo cada ano mais de 6 milhoes de visitantes. 
 Gustavo Eiffel foi assistido por engenheiros como Maurice Koechlin e Emile Nouguier assim como o arquiteto Stephen Sauvestre. Os estudos sobre o projeto começaram em 1884. A sua construção começou apesar de todos os obstáculos em 1887 e terminou 26 meses mais tarde em 1889. A origem foi previsto destruir a torre metálica depois da exposição universal de 1900. Foram as experiencias de transmissão radiofónica efectuadas pela armada    francesa antes da data fatdica do projeto de demolição que salvaram finalmente a torre.




Fonte: http://www.parissweethome.com/parisrentals/eiffel_pt.php

16 de novembro de 2010

-

O amor imaturo diz: “Eu te amo porque eu preciso de você”.
 

O amor maduro diz: “Eu preciso de você porque eu te amo”.

- autor desconhecido

G e o g r a f i a


Este vídeo foi produzido especialmente para a calourada cultural do primeiro semestre de 2010 para a turma de primeiro período em Geografia do Instituto Federal Fluminense.
A intenção não era só responder esta pergunta (O QUE É GEOGRAFIA?), era também mostrar a complexidade dessa ciência.

15 de novembro de 2010

O amor


Um dia vai aparecer alguém que vai fazer as músicas românticas fazerem sentido, quando isso acontecer já era "é o amor". Não adianta fugir. Se você consegue se controlar e não correr atrás não é amor. O amor te faz querer ser tudo e nada, te faz quer ser mais e menos. Questionar sem palavras e gritar sem som, pois o amor verdadeiro não tem inicio nem fim. Ele se entrega e nos rouba nos faz temer tendo a maior das coragens, esse é o amor.

Momentos

Em alguns momentos pensamos que o nosso mundo desabou. De uma hora pra outra, achamos que estamos sozinhos no mundo, que todos os sorrisos são falsos. E é aí que temos que frear nossas loucuras, nossos pensamentos baseados em mentiras ou fatos que não nos convém, ser feliz pode ser difícil, pode doer, mas é o melhor caminho!

Talvez

Anda doendo bastante e eu nem sei o que doi. Talvez seja algo que eu sempre procurei e só agora finalmente começo a cansar de não encontrar. Talvez não seja nada, já que sinto a ausência de tudo; talvez tudo tenha ido embora, ao mesmo tempo, sem se despedir, mas deixando um buraco ao lugar que ocupava dentro de mim. Talvez seja a caminhada a procura do meu amor próprio, ou apenas agora estou começando a procura-lo. Me sentia tão forte, tão perto, agora sinto apenas um frio que não sei diferenciar se é uma dor interna ou externa, não sei se é apenas um sentimento, ou se algo físico me ataca, só sei que dói e como dói. Vai ficar tudo bem, vai passar, eu sei que vai, só não sei quando; enquanto isso, fico a procura de mim.                  
                                        - Thiara Chagas

Os planetas

11 de novembro de 2010

Havaianas

Londres
Paris
Madri

- A idéia era encher de cor esses lugares tão especiais, um arzinho carioca para a Europa. Deu mais que certo, né?

9 de novembro de 2010

-


~ As coisas mudam, amigos partem e vida não para por ninguém.

27 de julho de 2010

-

 

 Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.


                                                 ~ Mahatma Gandhi  

27 de junho de 2010

Sabe o amor?

Ele não começa com "Era uma vez" e nem termina com "Felizes para sempre". Ele começa com um sorriso, com uma lágrima [...] Ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras,ele começa com um olhar, com uma conversa. Ele começa como uma música, que faz todos entrarem dentro dela e envolve cada vez mais em suas armadilhas. Independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, sempre vai ser amor. O amor não é feito de palavrinhas idiotas, o amor é feito de grandes gestos, como aviões levandos faixas sobre estádios, propostas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. O amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra trás. O amor é encontrar uma corajem dentro de si que nem se sabia que existia. Ah, o amor...  
                                                            ♥

26 de junho de 2010

México

Quero fugir para o México. Lá onde as músicas são mais dançantes, os amantes são mais calientes e as comidas são mais picantes. Fugir para o México, arrumar um nome duplo e viver de tequila, guaca-mole, chilli e amores latinos.

     

21 de junho de 2010

20 de junho de 2010

P a r i s


 "Os amantes de Paris deitam-se entusiasmados pela minha canção.
  Em Paris, os amantes amam-se à sua maneira. 
  Os refrãos que lhes canto são mais belos que os belos dias. 
     Criam muitas primaveras e as primaveras criam o amor..."
                                    - Edith Piaf                                                   

A Alegria

O sofrimento não tem
nenhum valor
não acende um halo
em volta de tua cabeça, não
ilumina trecho algum
de tua carne escura
(nem mesmo o que iluminaria
a lembrança ou a ilusão
de uma alegria).

Sofres tu, sofre
um cachorro ferido, um inseto
que o inseticida envenena.
Será maior a tua dor
que a daquele gato que viste
a espinha quebrada a pau
arrastando-se a berrar pela sarjeta
sem ao menos poder morrer?

A justiça é moral, a injustiça
não. A dor
te iguala a ratos e baratas
que também de dentro dos esgotos
espiam o sol
e no seu corpo nojento
de entre fezes
querem estar contentes.
Ferreira Gullar

Garotos fiéis

 Daqueles que não ligam se você é bonita ou não, que procuram ver as suas qualidades primeiro, pra depois ver os seus defeitos, que te abraçam, olham nos seus olhos, e te dizem eu te amo, ao menos uma vez ao dia, que não te desprezam quando estão com os amigos, que não agüentam ficar muito tempo longe, aquele tipo de garoto que é sincero, carinhoso, que não precisa ficar procurando em outra o que pode ter com você. Aqueles que te amam tanto quanto você os ama, que te dão boa noite antes de dormir, que te ajudam quando você está mal, que procuram ver o que você é por dentro e não por fora, aqueles que não querem apenas sexo, mais sim dar e receber amor. Uma extrema raridade no século 21.

- Descrição de uma comunidade do Orkut

Vive la France!



Artistas como Serge Gainsbourg influenciam 
cada vez mais músicos brasileiros da nova geração

RIO - Talvez seja exagero falar em invasão francesa. Mas tons brancos, azuis e vermelhos vêm se insinuando - ora com sutileza, ora de forma evidente - na música brasileira contemporânea. Versos em francês aqui, um acordeom puxando o clima chanson ali, ecos cool-cafajestes de Serge Gainsbourg acolá, um clima de cabaré parisiense em outro canto... Com trabalhos independentes, por caminhos diferentes e vindo de vários estados do Brasil, um grupo heterogêneo de artistas - Renato Godá, 3namassa, Les Responsables, Thiago Pethit, Bande Ciné, Edgard Scandurra & Les Provocateurs... - encontra na terra e na música de Edith Piaf e Nino Ferrer um ponto de interseção.
- Fonte: Jornal O Globo, 17/05/10 

19 de junho de 2010

Les amis [...]


Les perles sont cultivées dans les profondeurs de la mer...
Les amis sont des perles précieuses! Nous les cultivons toujours, avec beaucoup d'amour, aussi dans les profondeurs...
Les profondeurs de notre âme et aussi de notre coeur!

S'il vous plaît.


Que mundo é esse que ninguém entende um sonho?
Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar?

Pra tanta coisa que faz mal, eu me disponho!

Quando eu te vejo, eu começo a sorrir
.

Eu começo a sorrir...